sábado, 3 de julho de 2010

O Plano de vôo

Queridos amigos e leitores, antes de qualquer coisa agradeço a todas as manifestações de “Feliz Aniversário” que recebi. Vocês são especiais!

Particularmente eu amo os céus das Minas Gerais no inverno. Hoje, depois da minha caminhada matinal, voltando para casa, não resisti e parei diante de um espetacular contraste: Um ipê rosa absolutamente florido em contraste com o azul turquesa do céu sem nuvens. Foi impossível não parar! Agradeci por estes presentes que ganhamos todos os dias do nosso pai celestial, mas nem sempre percebemos.

Amo gotas de chuva na vidraça, amo a diversidade de flores que nascem em lugares ordinários com uma beleza rústica e ímpar. É gostoso olhar o entardecer, bebês dormindo, fruta no pé e sentir o vento bagunçando os cabelos. Estar vivo é maravilhoso!

Mas muitas vezes não desfrutamos a paisagem. Decolamos no avião da vida, mas fechamos as escotilhas e então tudo que nos resta durante o vôo é perceber as turbulências ou dormir o sono da indolência! Ishh… Estou totalmente poética hoje! Deve ser porque estou feliz! E decidi que nenhuma turbulência vai me amedrontar a ponto de me roubar o prazer da viagem.

Meu aniversário foi domingo. As duas semanas que antecederam esta data sacudiram bastante o meu “vôo”. As lutas são grandes, conflitos, desânimo, decepções, mas aí descobri uma coisa maravilhosa: Todo vôo tem um plano e o meu plano de vôo foi Deus quem fez!

Então, me armei de Sua palavra, “o plano”, e comecei a proclamar as suas verdades em alta voz para ser despertada, motivada e exortada. Isso me fortaleceu sobrenaturalmente!

As lutas continuam, minhas perspectivas sobre elas é que mudaram.

Voltando para casa domingo depois de uma viagem a Guarapari/ES onde ministramos para casais, eu e o João encontramos em casa meus melhores amigos reunidos: Meus quatro filhos, meus pais, minha amiga e fiel escudeira Cida e mais tarde meu irmão Wagner e sua linda família. Também encontrei um bolo de chocolate com morangos, minha combinação preferida, e refrigerante; tudo enfeitado com balões cor de rosa e coroado com a ligação demorada do meu irmão Alexandre que mora fora do Brasil.

Não havia mais nada e não precisou de mais nada para eu me sentir a mulher mais feliz do planeta.

Aceite a minha dica: Abra as escotilhas, aprecie a paisagem, a beleza das coisas mais simples e, principalmente, a companhia de quem escolheu fazer esta viagem junto com você!

Um grande beijo, até a próxima, e eu espero todos vocês em Barretos/SP no dia 17/07/2010. Você não vai quere perder esta escala, né?

Helena

(Fonte: Blog da Helena Tannure - Clube 700)

Nenhum comentário:

Postar um comentário